sábado, 28 de abril de 2012

Coisas BESTAS-3

Créditos à Ana Silva e Bia.
Tá. Esse banner está patético. Mas eu farei outro depois, quando eu tiver vontade (ou paciência, ou tempo, ou um sanduíche de presunto).
Falarei hoje do....  SUMO PAINT! É um programa legal parecido com o Paint do Windows! Só que ele é melhor. E... IT'S FREE! (Grátis)
Eu vou ensinar a mexer nele. Mas só que vai ser um tutorial mea-boca porque eu não peguei a manha dele direito ainda.

Assim tá molinho, né? Bom, pra quem não sabe ingreis muito bem, cliquem naquela bandeirinha Norte-americana lá no topo. Vai aparecer uma listinha. Você clica em portuguese. Pronto! No nosso querido idioma! :)

Quando o Sumo Paint estiver em pórtxugueis, pode clicar em "Nova Imagem" (onde você mesmo pinta do jeito que quiser e colore como idem), "Abrir a Em HD" (não tenho ideia duqié), ou "Abrir do URL" (onde você começa com uma imagem da internet! ;]

Agora a parte divertida: "Hora de Pintar"! Aquele quadradinho pontilhado é pra você cortar e selecionar uma parte da imagem. A setinha ao lado dele lhe dá o pudê de selecionar algo que você cortou com o quadradinho. A varinha mágica; coloca tudo com uma margem de cor à sua escolha! :] O laço, faz o mesmo que o quadradinho. A Ferramenta de Tinta, é mais ou menos um pincel, mas eu não recomendo ele pra desenhar, porque ele muda a forma de TUDO quando você acaba. O Pincel, é bom pra fazer formas ou para pintar em formas. A Borracha, é a borracha da lenda, apaga de tudo. O Lápis é o que EU uso pra desenhar, é melhor que o do Paint, nesse você pode escolher a grossura! Aquele retângulo é pra fazer formas com seleção psicodélica de cores; eu não uso ele muito. O balde de tinta, é para colorir GRANDES áreas, mas geralmente ficará uma linha branca e para isso você usa outra ferramenta. Carimbo, ele CLONA. Ferramenta de Texto; essa eu nem preciso explicar né? Aquelas 6 últimas são pra fazer formas e as três primeiras do outro lado também. Aquela florzinha meio doida serve pra simetria. É legal pra fazer mãos dadas, ou o Taj Mahal; ou sei lá, só mãos dadas. Linha; Desenhe linhas. Curvas; Desenhe Curvas. Desfoque; lembra do que eu falei sobre o balde de tinta? "geralmente ficará uma linha branca e para isso você usa outra ferramenta" pronto, essa é a ferramenta, com ela você desfoca a linha branca e pronto; praticamente some! Ferramenta de borrar; sabe quando você passa a mão no seu óculos e fica PODRE? É o que essa ferramenta faz. Recorte; ela recorta partes pra você poder trabalhar melhor nelas sem estragar a figura toda. Rotação/Transformação Livre; você pode esticar, girar, diminuir etc e tal. Eu não consigo descobrir pra que serve a mãozinha. A Lupa; você dá ZOOM nas coisas! Conta-gotas; sugue a cor; é bom se você esqueceu qual tom de cor você usou pra pintar uma parte do seu desenho. Lixeira: Delete o que você fez! Seta Esquerda, volte pro último ponto. Seta direita: Vá até o ponto seguinte. Aqueles quadrados embaixo indicam as cores selecionadas!

Espero que eu tenha te ensinado a mexer no Sumo PAINT! :)

Nenhum comentário:

http://2.bp.blogspot.com/-ir51rXhU3Yg/UEJPNddQL0I/AAAAAAAABTA/MJcacV7GtNs/s1600/Imagem1.png

Não façam:
Comentar correntes
Comentar links de seus sites/blog
Comentar antes de ler o post até o fim
Xingar sem ser anônimo
Ao querer parceria, e-mail, facebook, twitter
Em circunstância alguma, comentários racistas, bullying, assuntos+18, e piadas sobre coxinhas
Não pulem de um escorregador, vai destruir sua poupança
E é isso. ;9