sábado, 11 de agosto de 2012

Você gosta de comédia? Leia!

Meu irmão e eu estávamos vendo TV qualquer dia desses; e percebemos que NÃO É TÃO DIFÍCIL fazer um programa de TV. Então; eu e ele estaremos fazendo um programa de TV que não vai pra TV (óbvio); vai para o Youtube. Claro que não vai ficar algo do tipo; Drake & Josh, ou iCarly, ou Apenas Um Show... Mas como EU sou o roteirista; diretor e produtor executivo, vai ser um pouco engraçado. O primeiro episódio tem prévia para Setembro ou Outubro. O nome da série é Mix. É sobre quatro crianças... E SÓ. Não tem um tema a seguir. Ah, e se você se sentiu INSPIRADO à começar uma série pro Youtube; aí vão algumas dicas e coisas que você precisa:
Ah, se você tá cagando e andando pra fazer uma série do Youtube, feche a aba e vá comer um cupcake, ou sei lá.

Precisa de uma câmera de vídeo. Gravar programas de meia hora; quinze minutos, num celular ninguém merece, né?
Precisa de atores. Eu recomendo pessoas que consigam decorar falas. Você pode fazer um desenho animado. Mas como a Ana já disse: gasta muito tempo e é complicado.
Precisa de Roteiro. Não faça um programa só por fazer. Tipo chegar lá e só ficar falando coisas sem sentido, sabe? Se você quiser fazer um programa de comédia, eu recomendo buscar piadas antigas na net, e não sair copiando Tv shows de hoje. Tipo, pegar piadas de programas como iCarly, VICTORiOUS, Lab Rats e coisas assim,sabe?
Precisa de um local. Nenhum ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO CARÍSSIMO só uma sala com alguns móveis já servem.
Isso é o básico de coisas que você precisa. Agora veja as dicas. (Recomendo segui-las, eu sou profissional nisso)

☺Se vai pôr cenas de ação no seu programa, tente pedir ajuda de alguém com um preparo físico suficiente. Se não der, treine por muito tempo até alcançar o desejado. (Já sei fazer isso, experiência própria)
☻Nunca coloque efeitos especiais demais. Isso deixa o vídeo mais lerdo do que uma Tartaruga manca de três pernas, dançando valsa, com paralisia em câmera lenta. Mas se você souber balancear, tudo bem (eu não sei).
☺Se vai colocar uma música de abertura (é chique, bem) escolha uma música que tenha um mínimo a ver com o programa. Tipo, se você vai fazer um programa onde só tem meninas conversando sobre coisas de meninas (SEM PRECONCEITO COM AS MENINAS), não é muito social colocar como música de abertura Iron Maiden, né?
☻Celulares, e outros produtos tecnológicos. É altamente recomendado (por mim) que você evite mostrar a marca dos produtos. Tipo, se você vai aparecer com um IPhone no seu programa, faça o máximo, e bem mais que isso, pra que ninguém veja o logotipo da Apple.

Bom, essas são minhas dicas e recomendações. Bom dia. :)

Um comentário:

  1. Eu e meus amigos estávamos pensando em fazer uma série, a gente iria passar pro computador e depois pro CD e vender. xD

    Já tenho o roteiro, mas ainda não tenho o elenco. Eu acho que vou abrir aqueles testes, sabe? (-q). Mas não vai ser comédia, só um pouco, será tipo uma comédia dramática.

    Ah, e eu achei o banner legal! :]

    ResponderExcluir

Não façam:
Comentar correntes
Comentar links de seus sites/blog
Comentar antes de ler o post até o fim
Xingar sem ser anônimo
Ao querer parceria, e-mail, facebook, twitter
Em circunstância alguma, comentários racistas, bullying, assuntos+18, e piadas sobre coxinhas
Não pulem de um escorregador, vai destruir sua poupança
E é isso. ;9